2006/11/28

Basicamente........cois'e tal (rui se me quiseres cobrar direitos de autor por ter um titulo q nao diz nada, liga ao meu advogado)

alguem decidiu dar o nome nazinguer.jpg a esta imagem! LOL





Ora hoje trago-vos uma criaçao cujo titulo descreve na perfeiçao as prodigiosas prefidias descritas no documento em si. Sim é verdade, de forma algo arrojada, decidi começar uma dissertaçao que no fundo nos fala, copiosamente, e de forma majestosamente grande, sobre nada!
Ora, o tema do nada é vastissimo, por exemplo, o governo de Lula da Silva levou um mandato inteiro para fazer exactamente nada! Alias tenho para mim que Lula não foi releito, foi é reprovado e vai ter de repetir o ano!!!!!
Ora nao me vou obviamente cingir ao "nada" ipsis verbis, vou apenas falar de assuntos vários, sem ter uma base concreta que me aprisione a criatividade. Logo tanto posso estar a falar dos grandes conquistadores da historia( disciplina para a qual deveria estar a estudar, mas obviamente nao estou) como posso falar da belesa do macramé e passar de forma brusca embora subreptica para uma comparaçao entre os tampoes da OB e da Tampax.
O tema que agora me assalta a consciencia, (e chega a levar 8€, um telemovel e um apito) é obviamente a poesia portuguesa. Poderiamos estar a falar de Antonio Gedeão, Almada Negreiros, Pessoa & CIA, mas vamos falar de talvez o maior de todos, sim, estou a falar obviamente de José Cid, ja referenciado anteriormente neste blogue. Nao vou falar da historia de vida desse grande senhor, tanto é que essa tem pouco ou nenhum interesse, vou sim falar de uma das musicas mais bem conseguidas de Cid, "Pouco a Pouco" vulgarmente conhecida por favas com chouriço, que sao tao somente o prato favorito do personagem cuja vida é relatada na musica. Passo a mostrar a letra:

José Cid - pouco a pouco

Vá lá, são sete e meia, amor, e tens que ir trabalhar.
Acordas-me com um beijo e um sorriso no olhar.
(uma mulher preocupada que acorda o seu amado, com carinho, até aqui tudo bem)
E levantas-me da cama, depois tiras-me o pijama,
(aqui ja descamba um bocado, mas ta bem, á partida sao casados, portanto passa)
Faço a barba e dá na rádio o Zé Cid a cantar.
(nao ha radios perfeitas!)
Apanho um autocarro, vou a pensar em ti que levas os miúdos ao jardim infantil.
(preparem-se que a partir daqui isto fica mau)
Chego à repartição, dou um beijo no escrivão
(um bei...no esc.....DASSS, ó Cid, catano! Quem é que escreveu isto? o Carlos Castro?!)
E nem toco a secretária que é tão boa.

A pouco e pouco se constrói um grande amor,
De coisas tão pequenas e banais,
Basta um sorriso, um simples olhar
Um modo de amar a dois.
Um modo de amar a dois.
(inda estou combalido do beijo no escrivao....fonix, passa á frente)
E às 5 e meia em ponto, telefonas-me a dizer.
Não sei viver sem ti amor, não sei o que fazer.
(se fosse eu dizia-lhe, olha vai limpar a casa minha calona, em vez de tares a pensar, mulheres a pensar.....sinceramente)
Faz-me favas com chouriço, o meu prato favorito.
(a mulher basicamente declara o seu amor ao seu amado, ora o que é que se espera que o homem faça nesta situaçao....QUE DIGA QUE QUER FAVAS COM CHOURIÇO?, porra!)
Quando chego p’ra jantar, quase nem acredito.
Vestiste-te de branco, uma flor nos cabelos
Os miúdos na cama e acendeste a fogueira.
Vou ficar a vida inteira a viver dessa maneira,
Eu e tu, e tu e eu, e tu e eu e tu
(aqui pronto, Cid mostra ter ainda um bocadinho de cromossoma Y a fazer companhia ao X e da a entender que malha na mulher, ao menos isso)

A pouco e pouco se constrói um grande amor,
De coisas tão pequenas e banais,
Basta um sorriso, um simples olhar
Um modo de amar a dois.
Um modo de amar a dois.

A pouco e pouco se constrói um grande amor,
De coisas tão pequenas e banais,
Basta um sorriso, um simples olhar
Um modo de amar a dois.
Um modo de amar a dois.

pode ser um bocado aparvalhado, mas é claramente melhor do que poesia escrita por alguem que padece de esquisofrenia profunda!

Ora aqui vou falar de um tema tambem ele recambolesco:
Mas so amanha que agora vou ver o Dr. House *'s

Hoje já é obviamente hoje, logo vou continuar, ora o assunto agora é a estupidez humana. Tema que da pano para mangas imaginam voces....pois e ate têm razao, tambem, num país onde Fatima Felgueiras, Avelino Ferreira Torres, Alberto Joao Jardim e Lista A sao eleitos....nao sei o que é que querem!
Sem me querer tornar repetitivo, vou falar de Alberto Joao Jardim. Ora, o AJJ (tem nome de wrestler) sempre usou um argumento para vencer as birras politicas que fazia, de forma muito mascarada, ameaçava tornar a madeira num país independente, alegando poder fazelo com a mesma facilidade que soltava uma flatulencia no seu varandim no fim do dia, admirando um por-do-sol. Ora José Socrates, ou "ladrão" ; "boi" ; "filho da €£§@ " como muita gente lhe chama, disse, ora ó badocha (nome carinhoso para Jardim) ja que tens a mania que queres independencia, pega la....independencia financeira, queres guita pa Madeira???! Azar da pila, nao ha! Faz lembrar um pai severo que corta a mesada do seu filho para que este aprenda que os horarios sao para se cumprir!
























E assim termino porque ja estou fartinho de ver que o HTML goza comigo a torto e a direito, HTML, és um malvado!!!!
Beijos e Abraços









2006/11/18

Lembram-se do meu post, "Portugal o Documentario"?

deixo aqui este link que nao é mais do que um documentario audio-visual que retrata na perfeiçao o ser bipede e supostamente inteligente que é o Portugues:

http://www.naoestafacil.com/index.php?s=perolas+da+tv&sentence=AND

E digo mais eu vim aqui para "danificar" o blogue e pra "danificar" o clube e a terra!!!!! Mai nada! Força Alverca, tamos ctg

2006/11/16

Diário de político, Parte III

Vitória, Vitória!!!

Avante camaradas ou pará frente companheiros, conforme o lugar que vocês se gostariam de se sentar no Parlamento, ei-nos aqui, no trono, no poder, a governar a escola, vitoriosos, eleitos democraticamente por sufrágio universal, sem sombra de dúvida, sem margem para erro, vitória às classes trabalhadoras!!!

É verdade. Depois de meses de sofrimento e tortura, a Lista A subiu ao poder, sem mácula e sem corrupção, para sermos os representantes da classe mais importante na escola, mais importante até que as nossas queridas senhoras senhoras do Conselho Executivo - sem desejar tirar-lhes mérito é claro. Mas a verdade é que a Soares Basto sem alunos não seria mais que um estabelecimento prisional, graças à sua arquitectura, enquanto que sem as senhoras do Conselho Executivo a escola estaria recheada de mânfios e bronze, o que com certeza seria ... pá, chato!

Mas epá, sim senhor, merecemos. E eu não digo isto por fazer parte da A-list, merecemos mesmo. Éramos já alguns de nós políticos convictos e com experiência. Já no ano da graça de 2005, a Lista A concorria pela primeira vez à Associação de Estudantes, ainda o Cavaco Silva passava férias em Boliqueime, o Benfica era campeão nacional e a professora Lenita nem era do Conselho Executivo!! Na altura, inexperientes e líricos, perdemos a segunda volta para uma lista sem propostas, a Lista X. Essa Lista representou os alunos bastante bem até, cumprindo todas as propostas a que se propôs fazer, como aquela do... hã... hum... ... Mas como eu tava a dizer... A nossa Lista mudou muito, por circunstâncias alheias à nossa vontade, lembro-me que um dos membros matriculou-se na Universidade Soares Basto (USB) pela 4ª vez, muito estudo é requerido como é óbvio! Mas no fundo a espinha dorsal manteve-se, não as espinhas na cara, porque já há cremes para isso.

Desde aí, quase 11 meses se passaram, e desistir não era uma opção. Assim uma nova Lista foi formada. Baseada no empenho de quem se dedicou ao projecto e no apoio dos nossos queridos amigos Óscar "Alho" Amorim e Fernando, ambos do CDS-PP, levámos o nosso processo avante, digo, pará frente. A Lista foi criada, discutidos os objectivos e as premissas, fizemos um orçamento e apresentámo-lo ao Óscar, que teve prontamente um AVC. Alguns meses depois, já recuperado do AVC e com a parte do cérebro que tinha o orçamento completamente destruída, apresentá,os-lhe de novo o orçamento. Aí Óscar já foi mais comedido, e disse só, com bastante e educação e seriedade, "Foda-se!" (Aqui um parêntesis. Peço desculpa por este palavrão às senhoras do Conselho Executivo, mas um relato fiel dos acontecimentos deve ser feito. Longe de mim escrever mentiras!).

Mas teríamos que ganhar 2300 euros de qualquer maneira. Para isso tomámos medidas extremas, arrojadas e que acho que mais ninguém teria coragem de tomar - juntámos três dezenas de políticos e uns tachos de arroz e carne na mesma sala. O produto poderia ser perigoso, mas algo tinha de ser feito!! E assim foi. O jantar de angariação de fundos para a Lista foi um sucesso, tanto é que o tempero dos acepipes estavam uma delícia. No entanto, havia que arranjar mais pilim, por isso lá rifámos uma garrafa de whisky, três garrafas de vinho do Porto, a Catarina, a Filipa e o Marek Cech do FCP. As garrafas foram levadas para casa, as meninas também, só o Marek Cech foi doado ao Ferrilhós de Baixo, que precisava de um ajudante de roupeiro.

Apesar de todo este esforço, apenas angariámos uma parcela dos 2300 euros, pelo que ainda estamos a dever dinheiro das apostas das corridas de cavalos.

E assim, a campanha lá começou, com todas as reviravoltas que vos dei a conhecer nos últimos posts! E com isto, o derradeiro dia chegou, o dia das votações. Aproximei-me das urnas cedo, com ganas de votar. As câmaras fotográficas estavam a postos quando coloquei o meu voto, enquanto sorria para as câmaras, um elemento do JN indagou-me, senhor Miguel, quais as previsões? ao que eu respondi, previsões meu amigo, só no fim dos votos, e ele diz, és um plagiador do João Pinto, ao que eu disse, tá, mas pelo menos não sou como tu Jorge Gabriel, que tem 36 empregos, entre eles o de treinador adjunto do Arouca!, e ele calou-se.

As votações decorreram com normalidade e coerência, até ao fim do dia, altura da contagem dos votos. Foi aí que uma senhora do Conselho Executivo me abordou, certamente achando que eu tinha pinta de matemático, contabilista ou de quem não estava a fazer uma ponta de um corno, e disse "Ouve lá ó tu que tens pinta de não estar a fazer a ponta de um corno, ajuda me a contar os alunos que votaram!" Ao que eu pensei "Bem, ela deve-me achar com pinta de matemático, por isso vou ajudá-la". Descobri ontem que não ter matemática desde o 9º ano deixa as suas cicatrizes, e que não sei sequer contar até 7.

Bem, a contagem dos votos deu-se depois. Eis que entre os votos esporádicos entre A e B, e até meia dúzia para a Lista C, que mesmo sem ter feito campanha, sem ter se inscrito ou mesmo sem existir (!) arrancou uns votos, eis que surge o voto do dia, um voto para o senhor Mourinho! E isto é verdade, não é só publicidade! Devo confessar que o Mourinho devia ter tido mais votos ou até ganho. Penso que com o Special One a escola ascenderia rapidamente ao primeiro lugar do ranking, e Mourinho com a sua cara despreocupada diria ao Microchip: "Today my team has won... Winning is my job... The team they did played well...", virava-se, atirava o sobretudo à malta, encolhia os ombros e ia embora! Acho que era excelente isto.

Mas pronto, epá ficamos só com a Lista A, é bonzinho, mas obrigado a quem votou em nós, 151 votos de diferença não é mau hein?! Enfim, obrigado por continuarem a cataplanar aqui, e votem sempre!, digo, voltem sempre! :D

2006/11/12

Diário de político, Parte II

Para todos aqueles que ontem se dirigiram ao blog na esperança de visualizar a sequela deste tão controverso diário, peço desde já as minhas mais humildes e sinceras desculpas! De facto, eu não sou um gajo completamente desocupado, tenho as minhas obrigações e uma vida social! Seus colados da net. Ou seja, se tivessem uma vida social, nem estavam aqui a ler estas linhas. A explicação para eu estar a perder tempo para escrever isto, é que a minha vida social conhece um ponto nulo ao Domingo. Passo a explicar: tal como George Bush faz a sua folga 5 vezes por semana também eu faço a minha folga, mas como não sou Presidente dos States só tenho direito a uma... são coisas constitucionais e assim.

Há também uma razão para me apetecer escrever isto hoje, não é só por questões de horário. É que de momento a minha avó está aqui à minha beira e eu tenho que ocupar o meu tempo no pc de alguma maneira, e estando ela aqui não posso visualizar sites de conteúdos duvidosos, como o site das dúvidas do Marcelo. Assim, dedico-me a escrever, porque a minha querida avó é mais uma vitima do sistema de ensino salazarista e não sabe ler; é um pouco como os nossos filhos vão ser se a Ministra da Educação levar os seus planos avante.

Mas voltando à campanha, e fazendo um balanço dos últimos dois dias de campanha eleitoral, devo dizer que as sondagens estão um bocado confusas; é que é suposto haver duas listas, mas há já muita gente que não tem certeza se a Lista A efectivamente existe, visto que parte dos seus cartazes desapareceram misteriosamente, quais aviões no Triângulo das Bermudas. E tal como no famoso Triângulo, parece-me que as explicações mais prováveis são mesmo os campos magnéticos ou os monstros marinhos.

No entanto a campanha continua, e da nossa experiência diária pude constatar que nem todos os eleitores são iguais! É verdade, eu que imaginava que todos os votantes eram iguais, afinal há diferenças, que giro! E as sub-divisões são fenomenais, meus amigos! Verdadeiros animais politicos! E agora perguntam vocês, cheios de raça nas vossas traqueias, "E que tipo de eleitores é que tu distinguiste meu racista?", e eu digo, vários, até, e que lata chamarem-me racista, racistas são aqueles judeus sarnentos! Mas pronto eu digo-vos que eleitores há naquela escola. Se vocês acham que se inserem nalgum deste grupo, fixe, votem A. Senão, fixe, votem A, e arranjem carácter!

Eleitor CCB (Chega, crava e baza) - Este eleitor é talvez o mais prolífero e célebre eleitor que já povoou as escolas. Numa escala etária compreendida entre os 12 e os 16 anos, este eleitor precisa de dar saltinhos para se fazer ver, um pouco como o Marques Mendes na Assembleia da República. O seu modus operandi é extremamente característico, e pode se denotar a partir de um diálogo que eu repeti praí 439 vezes:
- Então meu pequerrucho em quem vais votar? Já leste as propostas?
- As quê? Eu votar na B já que me deram 6 rebuçados e vocês deram 7, mas dois eram flocos de neve e eu sou alérgico ao titânio.
- Mas opá nós prometemos bolas para ver se vocês não jogam futebol com garrafas de iogurte.
- Hmmm eu voto em vocês se me derem uma caneta.
- Epá canetas não tenho.
- Então se me derem aí esse relógio do gajo ao teu lado.
- Toma lá, e vota A.

Eleitor VPMNC (Vocês prometem mas não cumprem) - Com uma idade compreendida entre os 15 e os 17 anos, este tipo é predominantemente feminino. As chicas-espertas chegam lá, põem os óculos e começam a ler as propostas em voz alta, analisando uma a uma como aqueles convidados da Sic Notícias. Muitas vezes desenvolve-se um diálogo do tipo
- Epá mas vocês prometem o portão de lá atrás aberto, vocês não vão fazer isso, seus pulhas mentirosos políticos do "#%"&"!$%"!&%
- Não vamos o quê. Vamos reunir-nos com o Conselho Executivo e entregar uma petição que segundo o Decreto-lei nº 34 B nos vai permitir chegar mais rápido ao Varandas sem ter de dar a volta à escola
- Hmmm mas esse artigo não é o que fala da alteração do regime jurídico da entrada, permanência, saída e afastamento de estrangeiros do território nacional?
- Não, tás a confundir.
- Ah. Mas vocês não prometem igualdade de direitos.
- ...

Eleitor ETUANOL (Eu tenho um amigalhaço na outra lista) - Com idades compreendidas entre os 12 e os 19 anos, este tipo de eleitor caracteriza-se por passar pelo nosso estaminé a olhar de lado, com cara de mau e a rosnar, isso mesmo, a rosnar. Este chega à mesa, tira um papel, olha para ele (geralmente não sabe ler) atira-o para o chão, cospe nele, pisa-o, rega-o com gasolina, pega-lhe fogo, volta a olhar com ar assassino, agride um qualquer eleitor que esteja na nossa mesa, diz vota Lista B e volta para o seu canto, certo que depois disso a sua lista irá ter mais 300 votos.

Eleitor OGDLAEGCOC (O gajo da Lista A é giro como o caraças) - Com idades compreendidas entre os 12 e os 16 anos (é verdade, as mais velhas geralmente já passaram esta fase - geralmente), maioritariamente do sexo feminino este eleitor passa por nós e olha com uma cara de pleno prazer, chega à nossa mesa, ajeita o cabelo com ganchos da Floribella e diz que vota na nossa Lista e convenceu as outras 17 amigas a votar. Estas, que estão a resguardar a amiga prevenindo que esta desmaie, riem-se nervosamente, fazendo-me lembrar das hienas do Rei Leão. Passam também pelo nosso estaminé 5 a 7 vezes por intervalo.

Eleitor AGDLAEBCOM (A gaja da Lista A é boa como o milho) - Com idades compreendidas entre os 15 e os 19 anos (é verdade, os mais novinhos ainda estão lá atrás a jogar futebol), maioritariamente do sexo masculino, andam com autocolantes colados no casaco e rapam o cabelo deixando apenas um tufo a dizer Vota Lista A. À face da promessa de um beijo arranjam mais 45 amigos para votar na nossa lista, com a cega esperança de que as nossas lindas politicas ao tomarem posse digam o nome deles como apoiantes. É claro que se isso acontecer, teremos de prometer mais funcionários para limpeza de baba.

Eleitor ENSDLMECSF (Eu não sou da Lista mas é como se fosse) - Sentam-se atrás da nossa mesa e gritam Vota Lista A, distribuem panfletos e rebuçados, sorrisos e abraços, e muitos palhaços. São os nossos amigos e gostamos deles, apoiam-nos e dizem isso nos nicks, e nos flogs, e um muito obrigado a todos eles!

Eu podia pôr aqui mais tipos de eleitor, mas a minha avó parece cansada de ver tantos símbolos sem nexo. Eu também já ia comer uma bucha, por isso fico-me por aqui, com a promessa de que isto quanto mais não seja vai ser uma trilogia de artigos. Epá obrigado a todos estes eleitores, e caramba votem Lista A !

2006/11/10

Génio....entao qualquer lunatico é genio....Joy ao poder!

Fernando de Pessoa (fdp) é apelidado por muitos de génio, ja eu chamo-lhe bebado incorrigivel com queda para o teatro!

Fernando Pessoa começa aos 4 anos(praí) a criar amigos imaginarios, talvez por os pais o vestirem de marinheiro...nao é qualquer um que supera o trauma de parecer um dos ministars!






















Esta vida de marinheiro, está a dar cabo de mim, pa para para para para para pari....desculpem, tive um flashback!
Bem, F.dP. começa entao a escrever belos textos que devido a sua educaçao inglesa, tanto escrevia no nosso belo dialecto, como em amaricano! Depois ganhou uns premiosecos e tal enquanto a sua carreira florescia no nosso país ficando ja na altura reconhecido como "um escritor do catano" Jornal de Noticias
Se bem que outros, como Dantas, nao gostavam muito "daquela malta" como carinhosamente os apelidou. Alias, penso que a expressao "corja de animais futuristas" foi usada amiude em dissertaçoes de Dantas sobre o Orpheu (nave alienisna encontrada em Fornos de Algodres).
Depois Pessoa falece e tal, embora alguns dos heteronimos so tenham morrido uns anitos depois, e o individuo la é reconhecido como um genio e fazem-lhe uma estatua em homenagem e tal!
Ora o que sucede, este homem....vá lá...este miudo, acorda para este mundo e pensa: "Génio....entao qualquer lunatico é genio....Joy ao poder!"
Mas depois(desculpe sora purificaçao) vêm com poemas de 5ª categoria para as aulas, e querem-me fazer acreditar que o facto de dizer "Hoje ta pó frescote" que quer dizer que o poeta esta triste!!!!! Nao me venham com larachas desse tipo!!!
Para provar a minha sobeja razao aos mais cepticos, aqui vai uma interpretaçao de um poema de pessoa...ou é ricardo reis.....bah, vai dar tudo ao mesmo... um poema do "Génio"....ou nao!

Poema primeiro( ja o titulo revela uma imensa falta de originalidade, parece o gand_maluco)

Eu nunca guardei rebanhos,
(Eu nunca escrevi poesia)
Mas é como se os guardasse.
(Mas é como se escrevesse)
Minha alma é como um pastor,
(Minha alma é como o poeta)
Conhece o vento e o sol
(Conhece a treta e a laracha)
E anda pela mao das Estaçoes
(Tem carro própio)
A seguir e a olhar.
(A correr e a saltar)
Toda a paz da Natureza sem gente
(Um binomio aqui é que era giro '.^)
Vem sentar-se ao meu lado.
(Senta ai gatxinha)
Mas eu fico triste como um por-do-sol
(Eu quando fico triste, como um gelado)
Para a nossa imaginaçao,
(Na minha falta de lucidez)
Quando esfria no fundo da planicie
(Quando o tempo ta farrusco)
E se sente a noite entrada
(E ja tá po de noite)
Como uma borboleta pela janela
(Aparece um manfio com uma "butterfly" á janela)


Qualquer um pode fazer poesia.....parece-me obvio que sim!
I rest my case
boas noites

(nota para as senhoras do conselho executivo: Nao usei palavores pois temo represalias nomeadamente ao nivel da contagem dos votos! Seja o que tiver de ser!!!)

by: daniel! áposé

Lula , "o Homen do momento"


Como tinha prometido, e eu ate sou um indivíduo cumpridor, trago-vos tudo o que a politica brasileira tem de bom, as “saídas” de Lula da Silva, que para alem de revelarem o seu sentido de humor, não falta de capacidades intelectuais como muitos pensam, inerente a preocupação de manter o povo brasileiro a rir, e o resto do mundo a rir – cultivando boas relações internacionais (com base na gargalhada); revelam também que não é por se ser um “homem do povo” que não se há de ter um bom discurso.
Passo então a divulgar os momentos de destaque dos discursos de Lula:
«Eu durmo com minhas cabeças tranquilas.»
«Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta.»
«O Brasil só não faz fronteira com o Chile, o Equador e... a Bolívia.»
«Na Amazônia, vivem 20 milhões de cidadãos que têm mulheres e filhos.»
«O Atlântico é apenas um rio caudaloso, de praias de areias brancas, que une os dois países.»
«O Francisco Henriques (seu antecessor) aumenta os juros, mas na hora em que é para baixar ele diz: o mercado é que vai decidir. Eu acho que é uma decisão política»
«Nigéria e Brasil são os dois países com maior população afro-descendente do mundo».
«Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassar»
«O continente sul-americano e o continente árabe não podem mais, no século XXI, ficar à espera de serem descobertos.»
«Estamos propondo uma reunião bilateral entre Brasil, Colômbia e Venezuela.»
«Política não se faz via fax, nem por telefone ou Internet. É olho no olho, como dizem no Brasil: tete a tete»
«Estou otimista porque estamos reduzindo as taxas de interesses dentro do Brasil.»
«O salário mínimo vai poder significar praticamente dobrar o poder de compra.»
«Quando Napoleão visitou a China, disse: a China é um gigante adormecido. No dia em que acordar, o mundo vai tremer.»
«Então eu vim aqui trazer uma mensagem positiva para vocês, uma mensagem que eu já falei na fábrica, lá em Floriano, mas eu vou ler aqui, porque eu pensei que vocês estavam lá. Se eu soubesse que vocês estavam aqui, e não lá, eu não tinha feito o discurso lá, tinha deixado para fazer aqui.»
«Por muitos anos o Brasil não pôde sequer conversar com a Líbia porque os americanos não gostavam dos libaneses.»
«Quando as pessoas vêm para o hospital e morrem na mão de Janete(conceituado medico brasileiro), ficam satisfeitas mesmo que ele tenha cometido um erro (pois) morreram nas mãos do melhor.»
«Veja, com relação à ONU, você sabe que o Brasil já era para estar na ONU desde 1945, quando foi criada a ONU. O Brasil não entrou, o Brasil defende a democratização das Nações Unidas.»
«Estou surpreso porque quem chega a Windhoek não parece que estou num país africano. A cidade é limpa demais.»
Tsunami é «um vendaval que deu na Ásia»
Todos os brasileiros têm motivos para estar optimistas porque «as perspectivas só são ruins para os desempregados.»
«Um número baixo de votantes é uma indicação de que menos pessoas estão a votar»
«Uma palavra resume provavelmente a responsabilidade de qualquer governante. E essa palavra é "estar preparado"»
“Aos amigos, tudo. Aos inimigos, a lei”

2006/11/09

Diário de político, Parte I

Apesar de ter tirado férias do humor, isto é como andar de bicicleta, nunca se esquece. Mesmo que o humor seja fraco, a bicicleta também pode andar aos ziguezagues. É por isso , e também por circunstâncias de maior, que me dedico hoje a fazer parte do legado histórico do Cataplanas e postar aqui em fúria.

Começo então por isso a dirigir-me às senhoras e senhores do conselho executivo, sim, vocês que, em horário de trabalho, e confirmando que de facto trabalham à hora, usufruem deste modo da Internet que a escola disponibiliza para navegar em blogs nacionais. Já que os funcionários da escola lêem estas magnificas publicações, espero também que o senhor Sócrates leia isto e veja a aplicação da modernização das escolas!! E já agora, aproveito para dizer ao Paulo Bento que aquele penteado já não é muito moderno, ele também deve ler aqui já agora, e fachavor tire o Rodrigo Tello do onze!!

Mas voltando às senhoras e senhores do conselho executivo quero aqui exprimir a admiração que tenho por toda a comunidade escolar, em especial pela professora Helena, que tãnto me insperou e condusiu pelos atribolados kaminhos do Português, e a queim devo cem dúvida todo o meu duminio da lingúa de Cámões. Um munto obrigado!!

Mas não foi esse o motivo que me levou a voltar a cataplanar; de facto, o que me traz aqui é uma necessidade abismal de me abrir com vocês blogueiros, e partilhar convosco não só um Kinder Délice como também toda a experiência que irei aproveitar de uma campanha para a Associação de Estudantes da escola!

É verdade, é com orgulho que posso dizer que sou um vogal da Lista A, isto porque o cargo de consoante já estava ocupado. E agora dirão vocês, Sócrates, Bento e senhoras e senhores do conselho executivo, mas que diabo faz um vogal?! E eu respondo, epás é assim, todas as palavras têm pelo menos uma vogal, lista têm dois, senão era lst, e era dificil de pronunciar, portanto para quem disser que ah e tal o meu cargo não é grande coisa, eu digo pimbas, arrota que é presunto, xopa aí ó colega, arromba-lhe caramelo!!

Devo dizer que não sou novo neste tipo de coisas. Já fui um vogal no programa da Ana Malhoa e também nas eleições do ano passado. A única diferença para este ano é que dantes haviam 26 listas, e a malta podia votar na lista que tivesse a letra correspondente ao primeiro nome. Daí a minha teoria que a maior parte da população escolar se chame Xavier ou Xilofone, ou então não teria sido eleita uma lista sem propostas!!

Este ano, o número de listas foi reduzido pra duas. Isto pode ser explicado de várias maneiras:
- A malta descobriu que as faltas não eram justificadas;
- A malta descobriu que tinha de trabalhar;
- A malta descobriu que distribuir Bíblias se calhar não era o melhor método político;
- A malta descobriu que até um patego como o Santana Lopes pode governar nem que seja o Sporting;
- A malta descobriu que era um país pequenito.


Peço-vos que se gostaram deste primeiro capítulo do Diário, visitem de novo este espaço amanhã onde vos falarei dos tipicos eleitores da escola. Se não gostaram, peço-vos que se auto-mutilem dando violentas marretadas na parede usando a cabeça como se de um aríete se tratasse. De uma maneira ou de outra, votem Lista A! E tenho dito.