2006/10/17

Portugal é um "Jardim"

Ao fim de algum tempo aqui estou eu de volta, eu sei que tiveram saudades minhas, da última vez que postei alguma coisa lembro-me que isto estava nos seus tempo aurios e agora passamos por um período “negro”, e não falo de Mantorras, e medieval, nem do estilo de jogo do bom Jorge Costa. Decidi então retornar e ajudar a recuperar esta casa, Cataplanas, que todos amamos.
Escolhi falar vos de uma figura muito importante da historia presente, passada e futura do país, pelo menos ate aquela parte do pais pedir a independência, claro a Floribela, …lol … - claro que não , supostamente tenho de fazer um post em condições- falarei sim de Alberto João Jardim, figura controversa da historia politica nacional, que não gosta de jornalistas, como eu, que não gosta de chineses, como eu, e que não só é um politico populista como há poucos como também bom gestor da ordem, precisamente o que falta no “continênte”, como ele diz.

Apesar do que se diz dele, ganha sempre as eleições na madeira, utilizando estratégias políticas pouco convencionais.

Para alem disto tudo manda bugiar o José Sócrates, como ninguém mais sabe fazer, e chama anão a marques Mendes – reparem que escrevi em minúsculas – como se já não bastasse criticar tudo e todos ele tem o dom das “palabras do povo”, o que aumenta o seu estatuto perante o povo, porque toda a gente usa “caralho” ou “fudeu” como conectores de discurso. Preocupa-se também com o futebol na madeira, a corrupção no mesmo e também concorda com a teoria de que o futebol assume em Portugal o máximo exponente em relação a qualquer país do mundo, porque só em Portugal é que o futebol é amplo e dotado o suficiente de modo a começar num estádio de futebol e terminar num quarto de hotel, e sempre com sotaque“brasileiro”.

NO PROXIMO POST PROMETO VOS LULA :)

3 comentários:

Daniel_ Vedder disse...

môu amig, nâ lhadmit que fale assê do sô presidênt! Liberdad pa madéra!!!!

Anónimo disse...

olá sô hûghê!
realmente temos bastantes personagens caricatas no país, a quinta das celebridades e coisas como o castelo branco são um completo plágio quando vemos todos os dias pessoas como o sô prréésidáânte (reparem que tenho uma certa dificultade em traduzir o dialecto dele LOL)

Miguel Valente disse...

Um regresso em grande senhor Hugo! E viva a Madeira :D