2006/11/28

Basicamente........cois'e tal (rui se me quiseres cobrar direitos de autor por ter um titulo q nao diz nada, liga ao meu advogado)

alguem decidiu dar o nome nazinguer.jpg a esta imagem! LOL





Ora hoje trago-vos uma criaçao cujo titulo descreve na perfeiçao as prodigiosas prefidias descritas no documento em si. Sim é verdade, de forma algo arrojada, decidi começar uma dissertaçao que no fundo nos fala, copiosamente, e de forma majestosamente grande, sobre nada!
Ora, o tema do nada é vastissimo, por exemplo, o governo de Lula da Silva levou um mandato inteiro para fazer exactamente nada! Alias tenho para mim que Lula não foi releito, foi é reprovado e vai ter de repetir o ano!!!!!
Ora nao me vou obviamente cingir ao "nada" ipsis verbis, vou apenas falar de assuntos vários, sem ter uma base concreta que me aprisione a criatividade. Logo tanto posso estar a falar dos grandes conquistadores da historia( disciplina para a qual deveria estar a estudar, mas obviamente nao estou) como posso falar da belesa do macramé e passar de forma brusca embora subreptica para uma comparaçao entre os tampoes da OB e da Tampax.
O tema que agora me assalta a consciencia, (e chega a levar 8€, um telemovel e um apito) é obviamente a poesia portuguesa. Poderiamos estar a falar de Antonio Gedeão, Almada Negreiros, Pessoa & CIA, mas vamos falar de talvez o maior de todos, sim, estou a falar obviamente de José Cid, ja referenciado anteriormente neste blogue. Nao vou falar da historia de vida desse grande senhor, tanto é que essa tem pouco ou nenhum interesse, vou sim falar de uma das musicas mais bem conseguidas de Cid, "Pouco a Pouco" vulgarmente conhecida por favas com chouriço, que sao tao somente o prato favorito do personagem cuja vida é relatada na musica. Passo a mostrar a letra:

José Cid - pouco a pouco

Vá lá, são sete e meia, amor, e tens que ir trabalhar.
Acordas-me com um beijo e um sorriso no olhar.
(uma mulher preocupada que acorda o seu amado, com carinho, até aqui tudo bem)
E levantas-me da cama, depois tiras-me o pijama,
(aqui ja descamba um bocado, mas ta bem, á partida sao casados, portanto passa)
Faço a barba e dá na rádio o Zé Cid a cantar.
(nao ha radios perfeitas!)
Apanho um autocarro, vou a pensar em ti que levas os miúdos ao jardim infantil.
(preparem-se que a partir daqui isto fica mau)
Chego à repartição, dou um beijo no escrivão
(um bei...no esc.....DASSS, ó Cid, catano! Quem é que escreveu isto? o Carlos Castro?!)
E nem toco a secretária que é tão boa.

A pouco e pouco se constrói um grande amor,
De coisas tão pequenas e banais,
Basta um sorriso, um simples olhar
Um modo de amar a dois.
Um modo de amar a dois.
(inda estou combalido do beijo no escrivao....fonix, passa á frente)
E às 5 e meia em ponto, telefonas-me a dizer.
Não sei viver sem ti amor, não sei o que fazer.
(se fosse eu dizia-lhe, olha vai limpar a casa minha calona, em vez de tares a pensar, mulheres a pensar.....sinceramente)
Faz-me favas com chouriço, o meu prato favorito.
(a mulher basicamente declara o seu amor ao seu amado, ora o que é que se espera que o homem faça nesta situaçao....QUE DIGA QUE QUER FAVAS COM CHOURIÇO?, porra!)
Quando chego p’ra jantar, quase nem acredito.
Vestiste-te de branco, uma flor nos cabelos
Os miúdos na cama e acendeste a fogueira.
Vou ficar a vida inteira a viver dessa maneira,
Eu e tu, e tu e eu, e tu e eu e tu
(aqui pronto, Cid mostra ter ainda um bocadinho de cromossoma Y a fazer companhia ao X e da a entender que malha na mulher, ao menos isso)

A pouco e pouco se constrói um grande amor,
De coisas tão pequenas e banais,
Basta um sorriso, um simples olhar
Um modo de amar a dois.
Um modo de amar a dois.

A pouco e pouco se constrói um grande amor,
De coisas tão pequenas e banais,
Basta um sorriso, um simples olhar
Um modo de amar a dois.
Um modo de amar a dois.

pode ser um bocado aparvalhado, mas é claramente melhor do que poesia escrita por alguem que padece de esquisofrenia profunda!

Ora aqui vou falar de um tema tambem ele recambolesco:
Mas so amanha que agora vou ver o Dr. House *'s

Hoje já é obviamente hoje, logo vou continuar, ora o assunto agora é a estupidez humana. Tema que da pano para mangas imaginam voces....pois e ate têm razao, tambem, num país onde Fatima Felgueiras, Avelino Ferreira Torres, Alberto Joao Jardim e Lista A sao eleitos....nao sei o que é que querem!
Sem me querer tornar repetitivo, vou falar de Alberto Joao Jardim. Ora, o AJJ (tem nome de wrestler) sempre usou um argumento para vencer as birras politicas que fazia, de forma muito mascarada, ameaçava tornar a madeira num país independente, alegando poder fazelo com a mesma facilidade que soltava uma flatulencia no seu varandim no fim do dia, admirando um por-do-sol. Ora José Socrates, ou "ladrão" ; "boi" ; "filho da €£§@ " como muita gente lhe chama, disse, ora ó badocha (nome carinhoso para Jardim) ja que tens a mania que queres independencia, pega la....independencia financeira, queres guita pa Madeira???! Azar da pila, nao ha! Faz lembrar um pai severo que corta a mesada do seu filho para que este aprenda que os horarios sao para se cumprir!
























E assim termino porque ja estou fartinho de ver que o HTML goza comigo a torto e a direito, HTML, és um malvado!!!!
Beijos e Abraços









2 comentários:

Anónimo disse...

titulo sem essência
kanto pagas ao teu advogado? kas de certeza k chulas alguém.
lool ñ...
eh pá, isto tá 1 koto po vazio... vim dar 1 pouko d movimento a isto, sabendo k os meus comentários são mt bem vindos pa kem dix k sou d xtrema skerda... penso ko melhor seria o socialismo, mx há quem diga k ñ é a melhor opção..(inda ñ pskisei tal coisa do facismo, ptanto ñ m fales d politica), ñ, inda ñ tou preparada pa votar (1 cambada d ingénuos e tal, falando por mim, of course).
Bem, plo - fikei a saber kem era josé cid (1 padrão dx familias ideais portuguesas).
Bem, denotei algum machismo na t narração mx tb ñ m aptece dicutir isso (pk axo k já foi batalhado em posts anteriores).

Fika bem
E axo k sim,
Axo kos os jobens dhoje em dia comecem a gostar da música portuguesa i se inspirem nestes revolucionários da música.

Oube lá mx s metes a música na rádio da ecola inda lebas por cima.

Miguel Valente disse...

'pois e ate têm razao, tambem, num país onde Fatima Felgueiras, Avelino Ferreira Torres, Alberto Joao Jardim e Lista A' - como? Estarás a insinuar que desviaremos dinheiros públicos? Porra nós nunca faremos isso! São dinheiros escolares :D

Ahahah grande HTML ;D cya!*