2007/01/06

As Peúgas são como a Aspirina (no cataplanas não há publicidades) – BAYER -BAYER-BAYER-BAYER-BAYER-BAYER-BAYER-BAYER-




Estamos em tempo de reis, portanto, tempo de azia depois do natal. Há várias coisas que nos atormentam no natal:

Primariamente o natal em si, uma festa religiosa em que não tem fundamentos, tendo em conta que se celebra o nascimento de Jesus Cristo, figura que não se pode relacionar directamente a religião católica, faria mais sentido festejar o nascimento de Constantino afinal foi ele que abriu este negócio da igreja católica, um verdadeiro visionário, já engendrara o consumismo. O pior disto tudo é que tanto quanto sei nem sequer esta provado que Jesus Cristo existiu quanto mais que nasceu de 24 para 25, esta data para celebrar o natal foi criada pelo papa Pio VI que só por coincidência nasceu na madrugada de 25.

Em 2º lugar por as enxurradas de mensagens sms, que fazem as alegrias de Carrapatoso , Belmiro e Cia.(não estou a falar daquela transportadora aérea comercial americana que ta quase a liderar a Europa e nas viagens transatlânticas para em Portugal para tripulação vir comer uns donuts e beber café e para os passageiros estenderem os tapetes e rezarem virados para Meca), fico sempre com o telemóvel parece um peru de natal de tão inchado, e ate podia estar a morrer e precisar de assistência medica, como aconteceu na passagem de ano à custa da sic, que se lembrou de nos dar um pouco da tragedia do ano de 2006 – um concerto da floribela e um episodio especial ( ou espacial – permitam-me o trocadilho já que ninguém na sic tem noção da GRAVIDADE de aculturar a nossa pequenada com ficção na qual as personagens sofrem todas de um síndrome psiquiátrico de bi-polaridade)

Em 3º por causa das peúgas, ora as peúgas são como a aspirina, são o remédio para todos os males, reparem bem: há uma familiar nosso de quem gostamos muito mas que nunca sabemos o que oferecer (quando digo nos estou a falar de vocês, eu não dou peúgas a ninguém , tenho muito boa imaginação “graças a deus”- a menos que tenham saltado o meu 1º motivo vão achar piada ao facto, irónico , de estar a utilizar esta expressão) o que damos?? Peúgas (é mais giro que meias); há uma senhora que nos não gostamos nada, mas que todos os anos nos da um bibelot ridículo que diz ser de porcelana chinesa, quando é claramente de gesso e tailandês e foi “gamado”(veio na mala com os talheres da air luxor- agora uma raridade porque não vamos ver tão cedo talheres da air luxor, ate é provável que os credores da air luxor apareçam em casa da senhora para recolher os talheres ) num restaurante temático dum hotel no norte de africa , que apesar de ser de 3 estrelas tem 4 restaurantes temáticos – estranho, ate porque dois são de temáticas orientais e não se distinguem um do outro, e os outros dois são marroquinos, temos de lhe dar algo em troca e pensamos em quê?? Peúgas; a tvi quis criar uma personagem estúpida, para a quinta das celebridades (ou era celebridades de quinta?? – foi a tanto tempo que confundi o nome), para conversar com a Júlia pinheiro que devia estar fechada na quinta ao lado dos familiares, pensam em quê??? Peúgas; querem por o bacalhau na mesa e já não há protectores de mão para trazer a travessa, as toalhas tão molhadas, a prenda do avô Amílcar esta desembrulhada e a beira da maquina do café , que prenda é? Peúgas, dada a situação o que usamos para proteger as nossas mãos do calor vulcânico da travessa?? As Peúgas do avo Amílcar.
Digo, em defesa da aspirina, aqui comparada com as peúgas, que há muita coisa que a subleva em relação a peúga: não tem tendência para cheirar mal; faz bem ao nosso organismo – alias, aconselho-vos uma por dia, não… não fui abduzido por nenhum delegado de propaganda médica, faz optimamente bem ao nosso sistema circulatório; não é tão cara como certas peúgas – há por ai peúgas caríssimas; não as oferecem no natal o que as faz de certo modo pouco vulgares, no pior sentido da palavra, sendo por isso o “anticristo” das peúgas – outra piadola pouco ortodoxo …. Já que usei a expressão “pouco ortodoxa ” vou contar duas muahahahah.

Bom ano e boas peúgas – que não vos gretem os pezinhos lolol

2 comentários:

Daniel_ Vedder disse...

nota-se mesmo que se trata do neto de um farmaceutico!!!! Se o teu avô tivesse uma tasca vinhas falar dos beneficios de um cafe por dia, ou de um copinho de tinto! Mas como disseste mal da religiao, o que nao é dificil, mas mesmo assim louvavel, estas perdoado!!!!!

Miguel Valente disse...

Só vou corrigir e dizer que está provado que JC existiu, nao está é provado que é milagreiro, mas tambem muita gente acredita no Alexandrino. Adiante devo informar te que tenho prai 8 pares de meias brancas na gaveta que nunca uso, acho que vou oferecer à minha mae para quando quiser tirar algo do forno, pelo menos alguma utilidade tinham :D

Um abraço!