Após ameaças consecutivas, nas quais se mencionaram uma ida a festa do avante, a companhia de Manuel luís Goucha ou ver um programa com o Nuno Graciano, por parte dos meus colegas “posteiros” deste blog fui levado a fazer um post.
Pensei em falar na empregada doméstica de “um amigo meu”, não sei se será a vergonha das domésticas como classe ou uma domestica desavergonhada e sem classe!!
Esta senhora é uma típica portuguesa, que aquando da sua infância sonhava viver do fundo de desemprego e casar-se com um rapaz da terra e emigrar para Luxemburgo, onde o fundo de desemprego é maior. Posso dizer que esta senhora faz tudo menos o seu trabalho, que lembro deverá ser limpar o pó, vidros e coisas que tais e não ficar a ver o largo do Gemini, beber cafés ou ver tv sentada na cama, e isso irrita o meu amigo, tanto que este decidiu criar um sistema de punição muito original, sempre que a apanha distraída, aproxima-se com pezinhos de lã e assusta-a, rindo a posteriori que nem um perdido e sabendo também com alguma tristeza que será impossível resolver aquela situação, mas no entanto mais aliviado pela vingançazinha de 1º grau.
Também sei que este meu amigo tem um coração de manteiga e não ira vingar-se com o rigor que a situação exige, e a palavra vingança também não lhe diz muito, ele vai só esperar que um dia o destino pregue uma partida, do género o tapete ficar sem o anti derrapante – uma perna partida, um móvel cair-lhe em cima – uma mão partida, mas isso nem se põe a – que no móvel aja dinheiro ou o tapete fique pelo caminho do frigorífico. Mas pode sempre ser electrocutada no telefone da residência do meu amigo, que só ela é que usa, ou o Emanuel bater a porta e ela abrir e perante o entusiasmo ter um ataque cardíaco (toda a senhora que trabalha a dias é fã de Emanuel – o meu amigo já teve algumas empregadas e todas correspondiam ao perfil).
Vamos então reformar o ditado popular: “Patrão fora dia santo” na casa!
5 comentários:
Mt sofre esse teu amigo, mas aposto q essa senhora é um doce(em espanhol)! Mas temo que o teu amigo tenha de tomar medidas mais drasticas como a de "por acidente" derramar a sua bebida nas escadas ou "sem querer" dar um encontrao a senhora quando esta estiver na varanda a mitrar os vizinhos! Ou em casos mais drasticos contratar "por acaso" um assassino profissional e tratar da coisa
tá mt fie o teu blog... mesmo mt fixe... excelente... se kiseres linka-me... se fixeres ixo deixa uma mensagem no meu blog para eu t linkar tb...
fika e continua o excelente trabalho!
LOOOOOL
Ora aí está..hj em dia é raro encontrar boas empregadas. LOOOL
Lembro-me q a mnh tia 1a vz keixou-se k teve d despedir a empregada pk ela via papeis usados em cima da mesa e kd limpava a mesa, levantava-os pa limpar e dps voltava a coloca-los! xD Enfim..no coments!
*
looooool
Repara na qualidade da esquerda portuguesa Sr. Hugo:
Quando fui abordado por um elemento do bloco de esquerda, em primeira mao pensei que ia ser assaltado, mas depois, percebi que o homem tinha cara de parvo de mais pra me roubar, e como and a distribuir panfletos do bloco de esquerda,o que pude concluir, é apenas um drogado, recrutado para distribuir panfletos, certamente fica mais barato.
Pobre empregada a do teu amigo!! Chachinada pelo capitalismo...tudo o que ela quer é usufruir de tudo o q o pai do teu amigo trabalhou para conseguir!!! Abraço :D
Enviar um comentário