2006/11/09

Diário de político, Parte I

Apesar de ter tirado férias do humor, isto é como andar de bicicleta, nunca se esquece. Mesmo que o humor seja fraco, a bicicleta também pode andar aos ziguezagues. É por isso , e também por circunstâncias de maior, que me dedico hoje a fazer parte do legado histórico do Cataplanas e postar aqui em fúria.

Começo então por isso a dirigir-me às senhoras e senhores do conselho executivo, sim, vocês que, em horário de trabalho, e confirmando que de facto trabalham à hora, usufruem deste modo da Internet que a escola disponibiliza para navegar em blogs nacionais. Já que os funcionários da escola lêem estas magnificas publicações, espero também que o senhor Sócrates leia isto e veja a aplicação da modernização das escolas!! E já agora, aproveito para dizer ao Paulo Bento que aquele penteado já não é muito moderno, ele também deve ler aqui já agora, e fachavor tire o Rodrigo Tello do onze!!

Mas voltando às senhoras e senhores do conselho executivo quero aqui exprimir a admiração que tenho por toda a comunidade escolar, em especial pela professora Helena, que tãnto me insperou e condusiu pelos atribolados kaminhos do Português, e a queim devo cem dúvida todo o meu duminio da lingúa de Cámões. Um munto obrigado!!

Mas não foi esse o motivo que me levou a voltar a cataplanar; de facto, o que me traz aqui é uma necessidade abismal de me abrir com vocês blogueiros, e partilhar convosco não só um Kinder Délice como também toda a experiência que irei aproveitar de uma campanha para a Associação de Estudantes da escola!

É verdade, é com orgulho que posso dizer que sou um vogal da Lista A, isto porque o cargo de consoante já estava ocupado. E agora dirão vocês, Sócrates, Bento e senhoras e senhores do conselho executivo, mas que diabo faz um vogal?! E eu respondo, epás é assim, todas as palavras têm pelo menos uma vogal, lista têm dois, senão era lst, e era dificil de pronunciar, portanto para quem disser que ah e tal o meu cargo não é grande coisa, eu digo pimbas, arrota que é presunto, xopa aí ó colega, arromba-lhe caramelo!!

Devo dizer que não sou novo neste tipo de coisas. Já fui um vogal no programa da Ana Malhoa e também nas eleições do ano passado. A única diferença para este ano é que dantes haviam 26 listas, e a malta podia votar na lista que tivesse a letra correspondente ao primeiro nome. Daí a minha teoria que a maior parte da população escolar se chame Xavier ou Xilofone, ou então não teria sido eleita uma lista sem propostas!!

Este ano, o número de listas foi reduzido pra duas. Isto pode ser explicado de várias maneiras:
- A malta descobriu que as faltas não eram justificadas;
- A malta descobriu que tinha de trabalhar;
- A malta descobriu que distribuir Bíblias se calhar não era o melhor método político;
- A malta descobriu que até um patego como o Santana Lopes pode governar nem que seja o Sporting;
- A malta descobriu que era um país pequenito.


Peço-vos que se gostaram deste primeiro capítulo do Diário, visitem de novo este espaço amanhã onde vos falarei dos tipicos eleitores da escola. Se não gostaram, peço-vos que se auto-mutilem dando violentas marretadas na parede usando a cabeça como se de um aríete se tratasse. De uma maneira ou de outra, votem Lista A! E tenho dito.

2 comentários:

Daniel_ Vedder disse...

ate fiquei arrepiaodo! Cataplanas de volta ao seu melhor! Hoje todo e qualquer individuo que olhe, nem que ao de leve, para este blogue, fica logo irradiado, e a irradiar, doses comprometeroamente ridiculas de felicidade e estupidez( na razao de 40/60%)
Bom, nao tenho muito mais a dizer, apenas direi que anseio pelo dia d'amanha como quem enseia, sei la....por...va la....coisas

Anónimo disse...

Tou a espera do segundo!Adorei lol E a explicaçao do k é um vogal estao?ui...divino lol Alias,ja reparast k o proprio 'vogal' tem duas vogais?LOL :p

mt fixe ;p